MENU

BUSCA

Vídeo mostra prédio sendo bombardeado na Ucrânia; veja

Edifício localizado em Enerhodar pertence ao governo local. Cidade fica em região tomada pelo exército da Rússia

O Liberal

A cidade de Enerhodar, na Ucrânia, localizada em uma região que foi tomada pelos russos, tem sofrido intenso bombardeio. Imagens registradas por câmeras de segurança e divulgadas nesta quarta-feira (19) mostram mísseis atingindo um prédio que pertence ao governo local. As informações são do G1 Mundo.


Segundo o prefeito de Enerhodar, Dmytro Orlov, há relatos de que o prédio da Câmara Municipal também foi danificado. Ele informou que a cidade estava sob bombardeio na noite de terça-feira (18).

VEJA MAIS

Putin declara lei marcial em quatro cidades da Ucrânia e limita circulação de civis em fronteiras
Putin disse que as medidas que ele estava ordenando aumentariam a estabilidade da economia, indústria e produção em apoio à guerra da Ucrânia

Rússia expulsa cerca de 60 mil moradores de Kherson, uma das maiores cidades da Ucrânia
Localizada no sul da Ucrânia, a cidade é uma das quatro anexadas ilegalmente pela Rússia após um referendo de separação não reconhecido pela comunidade

Rússia destrói 30% das centrais elétricas da Ucrânia em uma semana
Nova onda de bombardeios provocou “apagão em massa”, relata presidente ucraniano

Otan e Rússia simulam ataques nucleares em meio à Guerra da Ucrânia
Especialista acreditam que aliança deveria adiar manobra

O Ministério da Defesa da Rússia atribuiu o ataque às forças da Ucrânia, afirmando que os ucranianos dispararam 13 mísseis na região, que está sob o domínio russo.

Eletricidade

A partir desta quinta-feira (20), a Ucrânia vai restringir o uso da eletricidade no país, que tem sido afetado pelos ataques dos russos contra suas infraestruturas energéticas. De acordo com o vice-chefe de gabinete da Presidência, Kirilo Timoshenko, a redução do uso de eletricidade é necessária devido a destruição de instalações de geração de energia.

Mundo