Vídeo mostra momento em que EUA derruba suposto balão espião chinês no oceano
O equipamento se tornou o mais recente ponto crítico nas tensões entre os EUA e a China
Neste sábado (4), os Estados Unidos derrubaram um suposto balão espião chinês, por volta das 14h30, na costa dos estados da Carolina do Norte e do Sul depois que o equipamento atravessou locais militares sensíveis em toda a América do Norte e se tornou o mais recente ponto crítico nas tensões entre os EUA e a China.
Joe Biden, presidente dos EUA, disse à imprensa norte-americana no início do sábado que iriam “cuidar disso”, quando questionado sobre o balão. Mais tarde, disse a repórteres que foi informado sobre o balão na quarta-feira (1º) e que pediu para que o objeto fosse derrubado "o mais rápido possível". O Pentágono então esperou o momento mais adequado para derrubá-lo sobre o mar. "Quero parabenizar os pilotos que cuidaram disso", completou o presidente norte-americano.
Uma operação estava em andamento nas águas territoriais dos Estados Unidos no Oceano Atlântico para recuperar os destroços do balão, que voava a cerca de 60 mil pés e tinha o tamanho estimado de três ônibus escolares.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA