VÍDEO: Influenciadora brasileira flagra momento em que é alvo de xenofobia nos EUA

Marcela Montelatto estava na fila de um evento em Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando escutou uma mulher lhe atacando em inglês

Beatriz Rodrigues
fonte

A influenciadora brasileira Marcela Montelatto estava na fila de um evento em Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando flagrou o momento em que foi vítima de um comentário xenofóbico por uma estadunidense.

A criadora de conteúdo havia sido convidada para um em um espaço exclusivo na pré-estreia do filme "É Assim que Acaba" e, enquanto gravava um vídeo falando sobre a experiência, escutou uma mulher lhe atacando em inglês.

Na gravação é possível escutar a mulher, que disse ser nova-iorquina, reclamando com uma amiga que Marcela estava falando alto e a xinga. Veja o momento:

VEJA MAIS

image Brasileiros sofrem agressão em Portugal: suspeita de racismo e xenofobia em ataque noturno
Dois jovens negros relatam violência por grupo em Porto. Autoridades sob críticas pela resposta

image Brasileiro tem perna amputada após ser atropelado por policial na Irlanda
Familiares e amigos de João, inclusive os que presenciaram o fato, acreditam que o atropelamento foi proposital

image Gil do Vigor é vítima de xenofobia e recebe apoio de Juliette
O ex-BBB compartilhou em suas redes sociais que sofreu injustiças, mas que Juliette esteve ao seu lado

A influencer fica visivelmente chocada com a situação, mas decide ignorar e volta a falar com a câmera, até que a estadunidense se vira e a ataca diretamente: "Você pode parar de gritar no nosso ouvido? Você não está agindo como uma pessoa normal”.

A brasileira se defende e as duas entram em uma “discussão”. Durante isso a mulher fala: “Você é de outro país? Nova Iorquinos são assim, bem-vinda”. Após um tempo, também é possível escutar a estadunidense dizendo: “Volte para o seu país”.

Ao portal G1, a influencer comentou que não prestou queixa contra a mulher porque já tinha lidado com outras situações "complicadas" durante sua viagem e lamentou que ninguém a defendeu durante o ocorrido além da outra brasileira que estava com ela.

Marcela publicou o vídeo em suas redes sociais e ele já acumula mais de 5 milhões de visualizações. Nos comentários das postagens, muitos internautas chamaram atenção para a xenofobia - preconceito contra estrangeiros - sofrida pela influencer e a elogiaram pela forma como lidou com a situação.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO