CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vídeo: homem agarrado a pedaço de isopor fica à deriva e é resgatado por helicóptero

O homem relatou que conseguiu contatar a guarda por rádio, mas já era tarde demais para que os serviços de emergência saíssem ao mar.

Pedro Garcia

Na última quinta-feira (10), um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou um homem que estava à deriva no Golfo do México, agarrado a um pedaço de isopor, após a passagem do furacão Milton. 

VEJA MAIS

image 'Garota do tempo' usa vestido curto em cobertura sobre furacão Milton e viraliza
Participação da jornalista Marisol Dovala em noticiário dividiu opiniões por causa de vestido

image Furacão Milton arranca metade do telhado de estádio; veja
O local foi designado como abrigo para militares e socorristas, que estavam atendendo os desabrigados em meio à organização do socorro.

A vítima do naufrágio estava a cerca de 48 quilômetros de Longboat Key, em Sarasota, onde o furacão tocou o solo na noite da última quarta-feira (10).  De acordo com a Guarda Costeira, o barco em que ele estava, virou por conta do mar agitado horas antes da chegada do desastre.

O homem relatou que conseguiu contatar a guarda por rádio, mas já era tarde demais para que os serviços de emergência saíssem ao mar. Na quinta-feira, as equipes retomaram as buscas e o localizaram à deriva, agarrado ao isopor.

Para resgatá-lo, um mergulhador desceu com uma corda e conseguiu transportar o homem ao helicóptero que fazia as buscas. Ele foi levado ao Hospital Geral de Tampa, mas passa bem, segundo a Guarda Costeira.

Furacão Milton 

A passagem do furacão Milton pela Flórida, que ocorreu na noite de quarta-feira (9), deixou um rastro de destruição. Até agora, foram confirmadas pelo menos 12 mortes devido aos danos causados pela tempestade, que incluiu ventos de até 250 km/h e a formação de 19 tornados em várias regiões do estado.

O furacão atingiu a costa como uma tempestade de categoria 3 e, após algumas horas, foi rebaixado para categoria 1, mas ainda provocou chuvas intensas e inundações. Aproximadamente 3 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica, e cerca de 2 milhões receberam ordens de evacuação

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO