Vídeo de jovem autista ensinando 'street dance' a idoso de 101 anos viraliza na internet
Ollie, de 17 anos, usa a dança para se expressar
Um jovem britânico com autismo ensinou um idoso de 101 anos a dançar street dance no Reino Unido. As imagens inspiradoras foram feitas no início do mês, mas viralizaram nesta semana. As informações são do portal G1 Nacional.
Em uma visita a sua avó, que vive em uma casa de repouso em Devon, na Inglaterra, Ollie, de 17 anos, conheceu Don, que tem 101 anos de idade, e o convidou para dançar. "Ollie brincou e divertiu a todos em um novo ambiente, e ele fez tudo por conta própria!", diz uma postagem em sua conta oficial no Instagram mantida pelos seus pais.
Segundo seus familiares, o adolescente tem dificuldades para se comunicar por conta do autismo e usa a dança como forma de se expressar. "O autismo de Ollie cria barreiras para ele se comunicar com outras pessoas" diz a postagem.
O jovem britânico faz parte do grupo de dança Street Factory, em Plymouth, na Inglaterra, que é voltado para pessoas com TEA. Segundo o grupo, uma "abordagem inclusiva e que reconhece o potencial de cada um" é responsável por transformar toda a comunidade.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é definido pela Organização Mundial da saúde (OMS) como uma condição que afeta as habilidades de comunicação social e os padrões de comportamento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA