Vídeo com ovnis em formato de pirâmide é verdadeiro, afirma Pentágono

Gravado em 2019, o vídeo mostra ovnis (objetos voadores não identificados), inicialmente descritos como “drones” e relatados por ter "zunido" 200 metros acima de um navio de guerra

Com informações de UOL

O Pentágono confirmou que um vídeo gravado pelo documentarista Jeremy Corbell e postado no Twitter na semana passada é autêntico. O clipe, que tem apenas 18 segundos, traz algum tipo de equipamento de visão noturna captando objetos triangulares pairando sobre o convés de um navio da Marinha americana.

Gravado em 2019, o vídeo mostra ovnis (objetos voadores não identificados), inicialmente descritos como “drones” e relatados por ter "zunido" 200 metros acima de um navio de guerra dos Estados Unidos, na costa do sul da Califórnia.

No mesmo período, de outros navios de guerra dos EUA, entre os dias 14 e 15 de julho de 2019 houve alguns "avistamentos de drones", explica a a porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Sue Gough. Em outros casos os objetos "eram como luzes que faziam padrões e giros de 90 graus. Outros eram como uma luz de cor diferente, como vermelho", disse ela.

Por questões de segurança, o Departamento de Defesa dos EUA não discute os detalhes das obervações de óvnis em seus campos de treinamento ou espaço aéreo.

Real?

Alguns críticos afirmam que os ovnis podem ter sido produzidos apenas por uma ilusão de ótica. Mick West postou em seu Twitter um vídeo no qual afirma que a filmagem provavelmente foi gravada com um smartphone por meio de uma lente monocular de visão noturna, e que retrata uma aeronave comum.

O efeito ótico chamado de bokeh, que desfoca e distorce a imagem, faz as luzes da aeronave parecerem triângulos ou pirâmides. "Em parte é onde os pixels caem. Mas também o mais brilhante 'se projeta' um pouco pelo brilho. Esses triângulos são exatamente do mesmo tamanho. Mas uma imagem deles é uma foto de baixa resolução da tela", Mick explica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO