VÍDEO: Atirador invade escola, mata sete crianças, um professor e deixa 21 feridos

Terrorista de 19 anos é ex aluno da escola, segundo informações preliminares

Redação Integrada, com informações do Último Segundo

Um atirador de 19 anos invadiu uma escola na cidade de Kazan, na Rússia, na manhã desta terça-feira (11), e matou sete estudantes e um professor. Além das vítimas fatais, outras 21 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves dos tiroteios, sendo 18 crianças.

"O terrorista foi preso, ele possui 19 anos de idade. A arma estava registrada em seu nome. A investigação ainda está em curso", explicou Rustam Minnikhanov, governador de Tatarstan, estado que tem Kazan como capital.

Moradores da região filmaram o momento em que o tiroteio teve início. Alguns alunos chegam a saltar das janelas para se salvar. Veja os registros:

 

 

Nas imagens, é possível observar o jovem caminhando nas regiões próximas da escola atacada com uma arma de alto calibre. De acordo com jornalistas locais, o garoto era ex-aluno da escola e procurava se vingar de antigos colegas e professores.

 

 

O presidente Vladimir Putin prestou condolências às vítimas do atentado e ordenou que o país passe por uma revisão completa nas leis que facilitam a compra de armas. "O Presidente ordenou que seja elaborado com urgência um novo esboço sobre o tipo de armas autorizadas em circulação entre a população civil", anunciou o porta-voz, Dmitry Peskov.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO