Viciado em cigarro eletrônico é internado após escarrar três litros de sangue

Dustin Fitzgerald buscou a emergência depois de uma crise de tosse que o impedia de dormir

O Liberal

Um morador de Indiana, nos Estados Unidos, foi hospitalizado após escarrar três litros de sangue. Dustin Fitzgerald, de 45 anos, era viciado em vape e costumava consumir mais de um tubo do e-líquido diariamente.

VEJA MAIS

image Mulher fica com “pulmões de pipoca” devido ao vício em cigarros eletrônico
Jovem corre o risco de ficar dependente de máquina de oxigênio

image Uso de cigarro eletrônico causa apodrecimento dos dentes, diz estudo; veja como prevenir
Além de aumentar o desenvolvimento de cáries nos dentes, o líquido adocicado do vape altera o microbioma da boca e favorece a proliferação de bactérias

image Homem tem pulmão perfurado devido ao uso de cigarro eletrônico
Rapaz afirma que usava o dispositivo há cinco meses

Em janeiro de 2022, Fitzgerald começou a utilizar o cigarro eletrônico por acreditar que seria menos prejudicial que o tabaco tradicional, já que fumava quase 60 cigarros por dia. Seu vício era tão intenso que ele chegava a utilizar o dispositivo eletrônico por 12 horas diárias, fumando inclusive durante o trabalho.

Mas após algum tempo ele passou a apresentar uma tosse recorrente que impedia que ele dormisse. Em outubro de 2022, durante uma das crises em que chegou ao ponto de expelir sangue em sacos plásticos, ele procurou um pronto-socorro e, lá, continuou a colocar sangue pela garganta por cerca de oito horas.

 foi diagnosticado com pneumonia bacteriana, causada pelo e-líquido. A umidade dos pulmões criou um ambiente favorável para a proliferação desenfreada de bactérias.

Em entrevista ao jornal The Mirror, ele relatou que os médicos cogitaram fazer uma transfusão devido à quantidade de sangue perdida. Após três dias de internação, Fitzgerald se recuperou e voltou para casa. Desde então, ele não utiliza mais vapes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO