Veja o que foi encontrado no ‘poço do inferno’ conhecido por 'aprisionar' demônios; entenda
O buraco de origem milenar tem 30 metros de largura e cerca de 112 metros de profundidade
Uma equipe de espeleólogos, cientistas que estudam as cavidades naturais da Terra, decidiu investigar os mistérios do Poço de Barhout, ou conhecido popularmente como “o poço do inferno”, localizado no deserto da província de Al-Mahra, no Lêmen. As informações são do O Povo.
O buraco de origem milenar tem 30 metros de largura e cerca de 112 metros de profundidade. Há toda uma superstição por trás da abertura, que emana um cheiro desagradável, após ter sido criada para aprisionar demônios ou seres místicos.
Durante séculos foi transmitido por gerações a existência de um seres malignos conhecidos como "djinns" que vivem neste "poço do inferno". Os populares chegam a acreditar que objetos próximos ao local sejam sugados para dentro dele, como uma forma de reafirmar que ninguém deve se aproximar do buraco. Além de evitar reproduzir histórias do mesmo por medo de má sorte.
Mas, afinal, o que há dentro dele? De acordo com a equipe de pesquisadores, foram encontradas cobras, animais mortos e pérolas cinzentas e verdes formadas por gotas de água. Não houve nenhum vestígio de seres sobrenaturais.
"Entramos no poço. Chegamos a mais de 50-60 metros de profundidade e senti coisas estranhas dentro", explicou então Salah Babhair, diretor-geral da autoridade local responsável pelos estudos geológicos e recursos minerais. "É muito misterioso", acrescentou.
Os objetos coletados serão analisados pelos espeleólogos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA