Veja imagens do forte terremoto que matou pelo menos 65 pessoas na China
As equipes de resgate ainda buscam 12 pessoas que não foram encontradas
Subiu para 65 o número de mortes confirmadas após o forte terremoto que atingiu o sudoeste da China, às 12h52 desta segunda-feira. O último balanço, divulgado às 2h desta terça-feira (06), apontava que, além dos óbitos, o tremor deixou 248 pessoas feridas e outras 12 estavam desaparecidas. As informações são do Estadão.
Um vídeo gravado de dentro de um carro e publicado pela escritora Jennifer Zeng no Twitter circulou bastante nas redes sociais, por mostrar telhados desabando no momento do terremoto.
De acordo com o departamento chinês dedicado ao controle de terremotos, China Earthquake Networks Center, o tremor chegou a uma profundidade de 16 quilômetros e teve seu epicentro no condado de Luding, localidade de Ganzi, cidade a cerca de 200 quilômetros da capital provincial, Chengdu. Deslizamentos de terra e danos graves em casas e estradas foram constatados.
VEJA MAIS
O tremor foi de magnitude 6,6. Em terremoto de magnitude 6, significa que a maioria das pessoas afetadas não consegue ficar de pé de forma estável durante o tremor, provoca rachaduras nas paredes e pode derrubar telhas e chaminés. Após uma inspeção preliminar, as autoridades locais informaram que a comunicação com algumas cidades da região foi interrompida.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA