Bugatti entrega o primeiro modelo Centodieci: conheça o carro de luxo; vídeo
O esperado modelo da marca francesa será um dos mais exclusivos do mundo, com somente 10 exemplares e um deles pertencerá ao jogador Cristiano Ronaldo
A marca Bugatti acaba de divulgar que o primeiro carro entre as 10 unidades criadas na edição Centodieci já foi entregue ao primeiro comprador. Cada exemplar custa 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) e há rumores que uma das dez luxuosas unidades pertence ao colecionador de carros, o jogador Cristiano Ronaldo.
VEJA MAIS
Os carros exclusivos da linha Centodieci foram criados em 2019 e agora, no ano de 2022, a primeira unidade acaba de ser entregue ao primeiro comprador, que também possui um EB110 GT, carro da coleção de 1991 da Bugatti, que inspirou a linha Centodieci. Assista ao vídeo:
"Na Bugatti, em Molsheim, estamos orgulhosos de ter concluído e entregue o primeiro Centodieci, o mais novo modelo da marca", diz Christophe Piochon, presidente da Bugatti Automobiles.
Segundo a Bugatti, foram realizados mais de 50 mil quilômetros em testes no automóvel para evitar qualquer erro. Foram realizados testes nos movimentos de direção, aceleração, comportamento em curva e travagem. Além disso, todo o processo de criação durou 16 semanas de produção, antes de ser liberado para os clientes.
O Centodieci já é conhecido como um hipercarro por causa do seu motor que alcança 110 km/h em apenas 2,4 segundos, 200 km/h em 6,1 segundos e 300 km/h em 13,1 segundos. Sua velocidade máxima é de 380 km/h.
“Após dois anos de desenvolvimento incansável, refinamos o Centodieci para fazê-lo atender os padrões Bugatti esperados por nossos clientes", afirma a marca Bugatti.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA