Unicef alerta para rápida degradação humanitária no Oriente Médio

'Muitas foram mortas ou feridas, enquanto outras foram expostas à violência", aponta diretora da instituição.

O Liberal
fonte

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) emitiu alerta nesta terça-feira (10), para a rápida degradação da situação humanitária na guerra do Hamas em Israel. A organização pediu segurança para os trabalhadores humanitários que atuam na região no socorro a crianças e suas famílias.

VEJA MAIS

image Israel responde a lançamentos de mísseis na Síria com ataques de morteiros
Observatório Sírio para os Direitos Humanos afirma que um grupo palestino foi responsável pelo ataque de foguetes a partir do território sírio

image Número de mortes passa de 1,7 mil na guerra entre Israel e Palestina
Quarto dia de guerra deixa mais de 7,5 mil feridos na Faixa de Gaza, Cisjordânia e Israel

image Homem é bombardeado por Israel ao tentar atravessar fronteira; vídeo
Nas cenas, é possível ver a silhueta de um homem se arrastando no chão para tentar entrar na região israelense. No entanto, antes mesmo de chegar perto, é atingido pelo projétil, na Faixa de Gaza

A diretora-executiva do Unicef, Catherine Russel, disse que, no cenário de guerra, as crianças são as que mais sofrem e, diante disso, exigiu a libertação imediata de crianças sequestradas pelo Hamas e demonstrou preocupação com o cerco à Faixa de Gaza, decretado por Israel.

Além disso, Russell pediu que os trabalhadores humanitários possam oferecer às crianças e suas famílias o acesso seguro a serviços e bens que podem salvar vidas. Há preocupação do Unicef sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica e o bloqueio do acesso de água, alimentos e combustível na Faixa de Gaza.  

A representante do Unicef destacou que "nada justifica o assassinato, a mutilação ou o rapto de rapazes e moças, o que constituem graves violações de direitos, o que a instituição condena sem reservas".

"Menos de 72 horas após o início da terrível violência em Israel, os relatórios mostram que as graves violações dos direitos das crianças são generalizadas. Muitas foram mortas ou feridas, enquanto outras foram expostas à violência", apontou a diretora do Unicef.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO