MENU

BUSCA

Um morto e mais de 10 desaparecidos após desabamento de hotel na Argentina

Buscas por sobreviventes ocorre desde a madrugada com a ajuda de cães treinados e drones

AFP

Pelo menos uma pessoa morreu e cerca de dez estavam sendo procuradas entre os escombros nesta terça-feira (29), após o desabamento de um edifício na cidade argentina de Villa Gesell, informaram as autoridades. 

"O incidente ocorreu aproximadamente à 1h da manhã, quando o edifício de 10 andares onde funcionava o Hotel Dubrovnik (…) desabou", afirmou a Prefeitura de Villa Gesell, 350 quilômetros ao sul de Buenos Aires, em um comunicado. 

Javier Alonso, ministro da Segurança da província de Buenos Aires, à qual pertence Villa Gesell, disse que socorristas recuperaram o corpo sem vida de um homem de 89 anos e resgataram uma mulher ferida, que foi levada para o hospital. 

VEJA MAIS

VÍDEO: Ex-Big Brother causa barraco em reality musical e jurada abandona programa ao vivo
Coty Romero provocou uma grande confusão ao mencionar passado de violência do filho da jurada Gladys “La Bomba Tucumana” em programa ao vivo da Argentina

Na Argentina, hotel desaba e bombeiros fazem buscas por soterrados
Suspeita é de que as obras do prédio estavam sendo realizadas sem licenças

Quase 300 socorristas, com drones e cães treinados, trabalham no local desde a madrugada. 

"Não sabemos quantas pessoas (havia) porque aparentemente o edifício não funcionava como hotel. Ouvimos os vizinhos (...) Acreditamos que há entre nove e 11 pessoas", disse Alonso à imprensa. 

O prefeito de Villa Gesell, Gustavo Barrera, confirmou à imprensa local que seriam cerca de dez pessoas. 

A Prefeitura informou que o hotel estava em obras "de forma clandestina, sem cumprir a regulamentação municipal", que já haviam sido interrompidas em agosto. 

O responsável pela obra e dois pedreiros foram presos preventivamente como parte da investigação, segundo fontes judiciais citadas pelo La Nación. 

Villa Gesell é uma cidade balneária de cerca de 40.000 habitantes localizada na costa atlântica argentina e sua principal atividade é o turismo.

Mundo