Um dia após massacre no Texas, aluno é pego com fuzis em outra escola
O jovem não chegou a atirar em alunos, mas foi preso pela polícia
Um estudante foi preso pela polícia após ser pego com armas de fogo em uma escola, no Texas, nos Estados Unidos. A situação aconteceu um dia após o tiroteio em massa, feito por um jovem, que matou 19 alunos e dois professores - também no mesmo estado norte-americano. O estudante não chegou a atirar, mas ainda assim foi preso pelas autoridades.
VEJA MAIS
O Departamento de Polícia da região disse que recebeu uma denúncia por ligação, durante a manhã, relatando que um suspeito estava caminhando em direção ao colégio de Berkner e portava armas. Na escola, os agentes realizaram uma busca, mas não encontraram nada. O aluno descrito foi revistado e estava sem objetos perigosos.
Ao expandir as buscas, os policiais encontraram uma arma estilo AK-47 e uma réplica do rifle Orbeez estilo AR-15 dentro de um carro que pertencia ao suspeito. O veículo estava em um estacionamento próximo ao colégio. Os agentes realizaram um bloqueio na escola e em uma outra instituição de ensino primária das redondezas, por quase uma hora. Nenhuma arma foi encontrada dentro do colégio e os pais e responsáveis foram alertados por e-mail.
O suspeito, que é menor de idade, foi identificado como estudante do colégio e acabou preso acusado de porte ilegal de armas em uma zona escolar livre de armas, considerado crime passível à prisão no Texas.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA