Um adolescente e mais duas pessoas são resgatadas com vida 11 dias após terremoto na Turquia
Um terremoto de magnitude 7,8, seguido de outros tremores, deixou mais de 41 mil mortos na Turquia e Síria na madrugada de 6 de fevereiro
Um adolescente de 14 anos e mais duas pessoas foram resgatadas em meio aos escombros na Turquia, 11 dias depois do devastador terremoto que atingiu o sudeste do país e e o noroeste da Síria.
De acordo o relato do ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, publicado no Twitter, Osman, de 14 anos, foi resgatado após 260 horas preso em meio aos escombros. Segundo o ministro, o adolescente foi localizado depois que a equipe de socorristas ouviu sons vindo de um edifício destruído. O jovem foi encaminhado para o hospital de Anatakya, na província de Hatay.
VEJA MAIS
As outras duas pessoas resgatadas foram Mehmet Ali Sakiroglu, de 26 anos e Mustafa Avci, de 33, segundo a agência de notícias DHA. Mustafa ligou para conhecidos logo após ser resgatado. Ele ficou aliviado ao saber que outros familiares estavam bem. O ministro da Saúde publicou um vídeo desse momento.
Um terremoto de magnitude 7,8, seguido de outros tremores, deixou mais de 41 mil mortos na Turquia e Síria na madrugada de 6 de fevereiro.
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA