Twitter mudou? Entenda porque novo símbolo da rede social de Elon Musk é um cachorro
Símbolo clássico da rede social, o pássaro azul foi substuído por um cachorro; veja o que pode ter motivado a mudança na rede social adquirida por Elon Musk
Usuários do Twitter foram pegos de surpresa na tarde desta segunda-feira (3) após o tradicional pássaro azul, símbolo da rede social, dar lugar a um cachorro. A novidade não agradou alguns usuários, além de ter influenciado diretamente o mercado de criptomoedas.
VEJA MAIS
A mudança foi notada pelos usuários que utilizam o Twitter pelo navegador de computadores e celulares. No aplicativo, o pássaro azul continua sendo o símbolo da rede social. Já nos navegadores, o cachorro aparece na tela de carregamento, além de estar fixo na parte superior esquerda.
O novo símbolo faz referência à dogecoin, uma criptomoeda lançada em dezembro de 2013 como uma “piada”, mas que alcançou uma grande comunidade, chegando a capitalizar cerca de 60 milhões de dólares (mais de 300 milhões de reais) em 2014. Com a mudança do Twitter, o valor da moeda virtual disparou, chegando a R$ 0,51, um salto de mais de 28% em seu valor.
Em sua conta do Twitter, o novo dono da rede social, Elon Musk, publicou uma imagem, que pode ser interpretada como uma piada - ou não - sobre a mudança na rede social:
Na imagem, um policial checa o documento de habilitação de um cachorro que tem como foto de identificação um pássaro azul. O cachorro, motorista do carro, explica para o policial: “Essa é uma foto antiga”, brinca.
Usuários da rede social comentaram a mudança: “Doge, por algum motivo, agora aparece no Twitter, e eu só posso acreditar que isso seja uma brincadeira de 1º de abril que levou três dias para funcionar porque ninguém sabe mais como o site funciona”, disse um usuário. “Tão ridículo quanto o dono dessa rede social”, escreveu uma internauta.
Ainda não se sabe se a mudança será definitiva ou se é apenas uma brincadeira do novo dono da rede social, que está envolvido em polêmicas com o site desde a compra, por 44 bilhões de dólares (o equivalente a mais de 223 bilhões de reais), em outubro de 2022.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA