Turista brasileiro morre após ser atingido por bloco de gelo em caverna com entrada proibida; vídeo
A vítima viajava pela América do Sul em uma kombi, ao lado de sua gata de estimação
Um turista brasileiro, identificado como Dennis Marin, morreu na quarta-feira (2) após ser atingido por um bloco de gelo que se desprendeu de uma caverna localizada em Ushuaia, na Argentina. O acidente aconteceu em uma área de acesso proibido conhecida como Caverna de Gelo, dentro do parque nacional da Terra do Fogo. Um grupo de resgate local foi acionado, mas o rapaz morreu no local do acidente.
VEJA MAIS
Um vídeo divulgado no Twitter do radialista Angel Fretes mostra o momento exato em que Dennis e um grupo de pessoas andam em direção à caverna. Nas redes sociais, a Comissão de Auxílio de Ushuaia, grupo de resgate da região, reforçou o aviso sobre a entrada ser proibida. Segundo a Comissão, o perigo é representado pela possível queda de gelo ou pelo desabamento da caverna, situação que está indicada no outdoor perto do local.
Dennis Marin era de São Paulo e viajava em uma Kombi acompanhado de Lince, sua gata de estimação. Ele chegou à Argentina no início de setembro e compartilhou alguns momentos no país por meio das suas redes sociais. O turista era publicitário e viajava há quase 4 anos pelos países da América do Sul.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA