Três pessoas morrem após tomar milkshake com bactéria em rede de fast food
Máquinas de sorvete estavam contaminadas com a bactéria 'Listeria' por falta de higienização; outras três pessoas estão hospitalizadas
Três pessoas morreram após tomarem milkshakes contaminados em uma lanchonete de fast food em Washington, nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Saúde do Estado, a máquina de sorvete estava infectada pela bactéria Listeria após por falta de higienização.
O estabelecimento, chamado de Frugals, não ligava as máquinas de sorvete desde o começo do mês. Os sintomas da bactéria encontrada podem aparecer até 70 dias após a contaminação. Os casos teriam acontecido entre os dias 27 de fevereiro e 22 de julho e as vítimas estavam com o sistema imunológico mais fraco. Outras três pessoas seguem internadas.
VEJA MAIS
Em uma publicação no Facebook, a empresa responsável pelo ocorrido disse que vai interromper as vendas de milkshakes e sorvetes em todas as lojas que tenham a máquina para realizar testes que vão detectar a presença de microorganismos. Ao todo, a rede de fast food tem oito lojas espalhadas pelas cidades de Washington e Montana.
De acordo com o Centro de Controle de Doenças dos EUA, a bactéria Listeria pode ser inofensiva, exceto para quem tem o sistema imunológico enfraquecido, pessoas idosas, grávidas e recém-nascidos. Os sintomas da contaminação incluem febre, convulsões, dores de cabeça, perda de equilíbrio, torcicolo e fadiga muscular.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA