Tratadora é morta por rinoceronte dentro de zoológico

O ataque aconteceu nas primeiras horas da manhã, durante o cumprimento de tarefas de rotina na área dos rinocerontes, conforme detalhado em um comunicado oficial do Zoo

Rayanne Bulhões
fonte

Uma tragédia abalou o zoológico de Salzburgo, na Áustria, nesta terça-feira (12). Isso porque uma tratadora foi atacada e morta por um rinoceronte. O incidente também resultou em ferimentos graves em um colega de trabalho que tentou intervir e afastar o animal. Os dados são da polícia austríaca.

O ataque aconteceu nas primeiras horas da manhã, durante o cumprimento de tarefas de rotina na área dos rinocerontes, conforme detalhado em um comunicado oficial do Zoo. O motivo pelo qual o rinoceronte atacou a tratadora de 33 anos ainda é desconhecido.

Posteriormente, outro cuidador de 34 anos tentou intervir para afastar o animal, mas acabou gravemente ferido e foi imediatamente encaminhado para o hospital local. De acordo com a agência de notícias APA, a vítima provavelmente faleceu devido aos ferimentos causados pelo pisoteio do rinoceronte.

VEJA MAIS

image Que susto! Rinoceronte acorda cachorro de forma inesperada; vídeo
O caso aconteceu no Nepal e já foi assistido por quase 5 milhões de pessoas.

image Ameaçado de extinção, filhote de rinoceronte nasce na Indonésia e traz esperança para espécie
De acordo com entidades ambientais, existem menos de 90 rinocerontes-de-sumatra no mundo

Com um total de 1.500 animais, nos 14 mil hectares de jardins no Castelo de Hellbrunn, o zoológico de Salzburgo atrai aproximadamente 400 mil visitantes anualmente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO