Tik Tok: responsáveis agora podem controlar melhor conta para crianças
Pais podem utilizar para impedir que seu filho acesse a barra de pesquisa e encontrem conteúdos impróprios, por meio de buscas por perfis, hashtags ou até mesmo sons.
O aplicativo TikTok oferece, desde o mês de abril, recursos de controle de mães e pais, para que eles possam parear suas contas com os perfis de seus filhos e “ficar de olho” em tudo o que os baixinhos estão fazendo nas redes sociais.
Inicialmente, a funcionalidade foi inaugurada apenas que os tutores gerenciem o tempo de uso do app, fiscalizando o conteúdo de mensagens privadas e limitem o feed para o modo “Restrito”.
A partir da última terça-feira (17), o aplicativo anunciou a chegada de mais recursos ao seu sistema de controle. O responsável poderá utilizar tal feature com seu filho, impedindo que ele acesse a barra de pesquisa, acabando com a possibilidade de encontrar conteúdos impróprios, por meio de buscas por perfis, hashtags ou até mesmo sons.
A atualização também dá aos pais o poder de desligar a habilidade de terceiros de ver quais vídeos a criança curtiu, limitar quem pode comentar seus clipes (“Todo mundo”, “Amigos” ou “Ninguém”) e até mesmo configurar o perfil do menor de idade como Privado.
Desta forma, apenas pessoas conhecidas e confiáveis poderão enxergá-lo na plataforma e adicioná-lo como amigo.
O TikTok tem se esforçado para se destacar dentre outras redes sociais como um local confortável para os menores de idade, como Snapchat e Instagram ainda não possuem tais controles parentais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA