Testículo de homem explode após tiro de bala de borracha em protesto
Vítima de 29 anos entrou na justiça pelo dano sofrido
Após ser atingido por uma bala de borracha nas partes íntimas, um homem ficou com o testículo em pedaços. O tiro foi dado durante a ação da polícia local de Los Angeles, que tentava conter um protesto. O caso aconteceu em junho do ano passado.
Segundo o processo, Ben Montemayor, 29 anos, que entrou na justiça pelo dano sofrido, não ofereceu resistência a nenhum ato policial. Dois agentes chegaram perto dele para efetuar a detenção quando um terceiro atirou. As câmeras utilizadas nos uniformes dos policiais mostraram o momento da ação. Ao ser atingido, o testículo direito se partiu. Com a dor intensa, ele foi levado ao hospital e teve que fazer cirurgia.
Por sorte, os médicos conseguiram unir os pedaços do testículo de Ben e não houve nenhum tipo de intercorrência. Ben espera que, com o processo, ele possa escancarar a violência policial.
Em sua defesa, a polícia de Los Angeles disse que somente atira em manifestantes que representam ameaças físicas aos policiais e não apenas para dispersar a multidão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA