Terremoto de magnitude de 7,7 deixa 9 mortos e centenas de feridos em Taiwan

O terremoto registrado na manhã desta quarta-feira (3) já é considerado o mais forte do país nos últimos 25 anos. Dezenas de pessoas, a maioria turistas, estão desaparecidas

O Liberal
fonte

Pelo menos nove pessoas morreram e mais 800 ficaram feridas após o forte terremoto de magnitude 7,7 registrado na costa leste de Taiwan, na manhã desta quarta-feira (3), pelo horário local. Segundo autoridades locais, ao menos 26 edifícios desabaram - mais da metade na cidade de Hualien - e 77 pessoas ficaram presas entre escombros de imóveis danificados pelo tremor. 

Autoridades relataram também o desaparecimento de cerca de 50 pessoas - a maioria turistas - que estavam em quatro microônibus e visitariam um parque nacional. Ainda não há informações sobre a nacionalidade dos desaparecidos. 

VEJA MAIS

image Forte terremoto atinge Taiwan; Japão emite alerta de tsunami
País indica risco de ondas de até 3 metros

image Terremoto no Japão: Tremor de 5,3 graus atinge Tóquio e arredores
Apesar da intensidade do terremoto, nenhum alerta de tsunami foi acionado pelas autoridades no Japão

A Agência Meteorológica do Japão informou que o terremoto teria ocorrido a apenas 15,5 km da superfície, o que explica o poder de destruição elevado. Cidades da costa da China, incluindo Xangai, também sentiram o tremor.

image Pará não corre risco de abalo sísmico, afirma geólogo do Museu Paraense Emílio Goeldi
Após o Acre registrar o maior tremor de terra da história do Brasil, no último sábado (20), a reportagem repercutiu o terremoto com o geólogo Amilcar Carvalho Mendes, do Museu Paraense Emílio Goeldi

image Acre registra o maior tremor de terra da história do Brasil
Terremoto ocorreu no município de Tarauacá e teve magnitude de 6,6 graus na Escala Richter

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, aproximadamente 10 réplicas, com magnitude acima de 5,0, foram sentidas nas horas seguintes ao terremoto. Alertas para risco de tsunami chegaram a ser emitidos para ilhas do Japão e das Filipinas, mas foram cancelados cerca de três horas depois.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO