Surfista tem perna arrancada por tubarão na Austrália; vídeo

A perna de Kai foi levada pela maré e encontrada mais tarde por moradores da região

Luciana Carvalho
fonte

Um surfista de 23 anos foi atacado por um tubarão em Port Macquarie, cidade litorânea de Nova Gales do Sul, na Austrália. Durante a investida do animal, ele teve a perna arrancada. Imagens divulgadas pela mídia local mostram o momento exato do ataque.

O drama de Kai McKenzie começou quando uma grande barbatana se aproximou da prancha, fazendo com que ele se desequilibrasse. Logo em seguida, vem o ataque. Autoridades locais estimam que o tubarão tinha cerca de três metros de comprimento. O caso chocou os moradores da cidade.

De acordo com a imprensa australiana, mesmo após a perda da perna, Kai conseguiu subir novamente na prancha e alcançar a praia, onde recebeu socorro. Um policial que estava de folga no local improvisou um torniquete com uma coleira de cachorro para conter o sangramento até a chegada do serviço de emergência.

VEJA MAIS

image Marido ataca tubarão branco para salvar esposa
Casal de surfistas foi surpreendido por ação de animal na Austrália

image Ator de 'Piratas do Caribe' morre após sofrer ataque de tubarão no Havaí
A tragédia foi lamentada por diversas autoridades do condado de Ocean Safety, onde Tamayo Perry trabalhava como salva-vidas

image Após ataque de tubarão, estudante de biologia se filma sangrando no mar; vídeo
O jovem fez o vídeo alguns minutos depois de ser atacado pelo tubarão como despedida, acreditando que não iria sobreviver

A perna de Kai foi levada pela maré e encontrada mais tarde por moradores da região. Ela foi transportada para o hospital, onde uma equipe médica avalia a possibilidade de uma cirurgia. Atualmente, o surfista está internado em estado grave, mas com o quadro de saúde considerado estável.

Após receber os primeiros socorros, Kai foi transferido de avião para um hospital de trauma em Newcastle, a cerca de 200 km do local do acidente. A perna encontrada também foi enviada para a mesma unidade de saúde.

Após um período de recuperação de uma grave lesão no pescoço que o havia afastado do surf, Kai retomou lentamente as atividades e estava há pouco tempo surfando novamente.

O caso gerou grande comoção na Austrália, levando à criação de uma campanha de arrecadação de fundos na plataforma GoFundMe para apoiar a família de Kai e cobrir os custos médicos. Até o momento, foram arrecadados mais de R$ 280 mil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO