Soldados da Ucrânia sob pressão da Rússia resistem em Bakhmut, diz Zelensky

Mas entrega de caças pela Suécia só poderá ocorrer mediante uma coligação internacional

O Liberal
fonte

Durante uma coletiva de imprensa em Kiev, nesta quarta-feira (15), o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, avaliou que Bakhmut, uma cidade no leste da Ucrânia, é o ponto mais difícil e latente atualmente, mas elogiou os soldados ucranianos que mantêm firmemente suas posições diante da ofensiva russa em Donetsk.

O presidente da Ucrânia também mencionou a situação latente em Vuhledar, cidade ao sul de Bakhmut. Ao lado do primeiro-ministro da Suécia, Ulf Kristersson, que faz uma visita à capital ucraniana, Zelensky disse que "nossa fortaleza está viva".

VEJA MAIS

image Jatos supersônicos nucleares russos sobrevoam áreas próximas ao Reino Unido
As medidas são vistas como um alerta para o Ocidente, uma vez que a Rússia se prepara para comemorar um ano da invasão na Ucrânia

image Míssil guiado russo atinge socorristas norte-americanos na Ucrânia, diz jornal
Explosivo usado parece ser um antitanque Kornet, que tem um alcance de cerca de cinco quilômetros e funciona com uma mira a laser

Kristersson afirmou que Estocolmo continuará apoiando a Ucrânia tanto quanto possível, mas considerou que a entrega de caças só poderia ser feita mediante uma coligação internacional, já que Kiev está fazendo pedidos insistentes de caças às nações ocidentais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO