Sobe para 100 o número de mortos em atentado terrorista no Paquistão
Noventa e sete das vítimas da explosão a uma mesquita, ocorrida na última segunda-feira (30), eram policiais
Subiu para 100 o número de mortos no atentado terrorista ocorrido na última segunda-feira (31), no Paquistão, considerado o pior dos últimos 10 anos. O alvo da ação extremista foi uma mesquita da cidade de Peshawar, próximo à fronteira com o Afeganistão. Noventa e sete das vítimas eram policiais. Mais de 220 pessoas ficaram feridas. Com informações do portal Metrópoles.
VEJA MAIS
Segundo as autoridades, ao menos 300 pessoas passavam pelo local no momento da explosão. O bairro onde está localizada a mesquita, Police Line, é tido como de alta segurança da cidade e concentra importantes prédios governamentais e militares. O ministro da Defesa acusou o Talibã paquistanês e disse que os militantes estão operando no território do Afeganistão.
De acordo com Mohammad Asim, porta-voz do centro médico da cidade, a maioria dos corpos foi levado para o Hospital Lady Reading”. Com a explosão, o teto da mesquita desabou, deixando várias pessoas presas sob os escombros. O atentado em Peshawar o segundo em menos de um ano. A cidade fica no limite com áreas tribais autônomas na fronteira com o Afeganistão e e é alvo frequente de ataques extremistas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA