Sexo entre duas baleias machos é registrado pela primeira vez por pesquisadores

O registro do acasalamento foi feito em janeiro de 2022, mas foi publicado em uma revista científica apenas na última terça-feira (27)

Carolina Mota

Pela primeira vez na história, imagens de duas baleias-jubartes machos fazendo sexo foram captadas por pesquisadores. Após análises, foi possível confirmar que ambos são machos e que, de fato, estavam em um processo de acasalamento. O registro foi feito em 2022, mas só foi publicado na última terça-feira (27) na revista científica Marine Mammal Science.

Segundo relatos, os animais interagiam entre si e circulavam a embarcação diversas vezes. Os motores do barco estavam desligados. Elas estavam a cerca de 5 metros da superfície e os pesquisadores puderam observá-las por, aproximadamente, 30 minutos.

Após alguns minutos, uma das jubartes se aproximou da outra, por trás, e a penetrou. Cada penetração teve duração de cerca de dois minutos.

VEJA MAIS

image Macacos machos fazem mais sexo entre si do que com fêmeas, aponta pesquisa
O estudo revelou que o comportamento homossexual pode ser uma característica comum entre os primatas e não afeta a capacidade reprodutiva dos indivíduos.

image Pixar lança 'Out', primeiro curta-metragem com protagonista homossexual
O filme conta a história de Greg, que enfrenta todas as dificuldades de um jovem que teme o preconceito e a não aceitação da família

Segundo uma publicação da Pacific Whale Foundation, que financiou o estudo de Stephanie Stack, autora da pesquisa, apesar de anos observando a espécie, o registro de penetração entre machos de baleias-jubartes é raro.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão da editora web, Rayanne Bulhões

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO