'Sejam preguiçosos e salvem vidas', diz vídeo cômico a jovens

Gravação tira sarro dizendo que enquanto gerações tiveram que ir a guerras, esta precisa abdicar de ir a festas

Reuters
fonte

 Um vídeo cômico que incentiva jovens alemães a cumprirem seu dever patriótico na guerra contra o coronavírus simplesmente ficando em casa no sofá se tornou uma sensação na internet, já tendo alcançado mais de 1 milhão de visualizações nesta segunda-feira, 16.

O clipe, divulgado no momento em que a Alemanha enfrenta uma disparada de casos de covid-19, debocha ao contrastar os sacrifícios modestos exigidos dos jovens de hoje - ficar em casa, evitar contatos desnecessários - àqueles de compatriotas mais velhos que suportaram guerras e adversidades mais duras.

Ele mostra um idoso, Anton Lehmann, refletindo sobre 2020, quando, com somente 22 anos, teve que abdicar de ir a festas, conhecer garotas e beber com os amigos.

"Quando o inimigo invisível ameaçava tudo que nos é caro, reunimos toda a nossa coragem e fizemos o que se esperava de nós, a única coisa certa", diz ele enquanto uma música empolgante aumenta ao fundo. "Nada."

A música para de repente e ele vê seu eu mais jovem prostrado no sofá fazendo um lanche. "Ficamos sentados dia e noite. O sofá era nossa frente de batalha, a paciência nossa arma", afirma.

O vídeo é parte de uma série publicada pelo porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, na tentativa de induzir os jovens a fazerem sua parte para conter a disseminação do coronavírus em meio aos temores de que ele sobrecarregue o sistema de saúde do país em breve.

Em um vídeo semelhante, outro idoso diz: "De repente, não fazer nada era um serviço à sociedade: ser preguiçoso podia salvar vidas".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO