Sanguessuga é retirada da garganta de menino após ficar alojada por mais de um ano
O verme causou problemas respiratórios e dor de garganta persistente na criança
Uma sanguessuga foi retirada da garganta de uma criança de cinco anos com a ajuda de um médico cirurgião. O verme vivo estava dentro do menino por mais de um ano, causando problemas respiratórios e uma dor de garganta persistente.
O menino foi atendido no Hospital Popular do Condado de Shuangjiang, na província de Yunnan, sudoeste da China. Ele foi internado e preparado para passar por uma uma cirurgia para remover o parasita em 16 de outubro.
Os médicos acreditam que o parasita entrou na garganta da criança ao beber água contaminada. A família descobriu quando o levou recentemente para buscar aconselhamento médico no hospital.
Assista ao momento da extração do parasita:
No ano passado, o pequeno Xiao Tao teve dificuldades para respirar e uma dor de garganta persistente, informou a mídia chinesa. Ele recebeu diferentes tratamentos que falharam em curar totalmente sua condição.
Ao examinar o paciente, os médicos identificaram uma sanguessuga viva na traqueia do menino, o órgão que conecta a boca e o nariz aos pulmões.
“[Nós] pensamos que os problemas respiratórios da criança foram causados pela sanguessuga”, disse o cirurgião enquanto segurava o verme que se contorcia. “Ele pode ter o hábito de beber água suja”, explicou.
O médico alertou as famílias, principalmente as que vivem em áreas rurais, para educar seus filhos sobre o perigo de consumir água contaminada.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA