Russos assumem controle de hospital psiquiátrico com 670 pessoas dentro
De acordo com as autoridades ucranianas, os pacientes estão ficando sem água e remédios
Autoridades ucranianas afirmaram, neste sábado (5), que tropas russas assumiram o controle de um hospital psiquiátrico de Borodianka, na região de Kiev. No local, estariam 670 pessoas.
“Eles estão ficando sem água e remédios. São pessoas que precisam de ajuda constante, muitas das quais estão acamadas há anos”, afirmou Oleksi Kuleba, chefe da Administração Estatal Regional de Kiev, à imprensa
Borodianka está sendo alvo dos russos desde a quinta-feira (3). A cidade é vista como uma das portas de entrada para a capital ucraniana.
Mariupol
Na sexta-feira (4), militares russos bombardearam um hospital em Mariupol, também na Ucrânia. Pessoas se jogaram no chão para se proteger. O gabinete do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que as evacuações de civis foram interrompidas em Mariupol, onde autoridades de defesa russas haviam anunciado um cessar-fogo mais cedo. Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete de Zelensky, afirmou que o esforço para a evacuação foi interrompido porque a cidade de Mariupol permaneceu sob ataque neste sábado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA