Rússia acusa Ucrânia de ‘encenar’ massacre e convoca reunião do conselho de segurança da ONU
Cenas de guerra: Imagens que mostram corpos de civis espalhados pelas ruas da cidade ucraniana de Bucha chocaram o mundo, mas Rússia nega as acusações
Após o governo ucraniano acusar as forças russas de assassinarem centenas de civis nos arredores da capital, o país governado por Vladimir Putin convocou uma reunião do Conselho de Segurança da ONU. O objetivo é discutir o que a Rússia chama de “provocações odiosas” por parte do país vizinho. No último domingo, foram exibidas imagens que mostram corpos de civis espalhados pelas ruas da cidade de Bucha, na Ucrânia, mas a Rússia nega o massacre. As informações são da SIC Notícias.
VEJA MAIS
De acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiro da Rússia, Sergei Lavrov, a situação em Bucha foi “encenada”. Ele diz tratar-se de um “falso ataque” que está sendo disseminado nas redes sociais pelo Ocidente e pela Ucrânia.
Os russos continuaram atacando territórios ucranianos nesta madrugada, sobretudo a região sudeste do país, com explosões sendo ouvidas em Odessa, Kherson e Mykolaiv.
Em Kharkiv, pelo menos 7 pessoas morram e 34 ficaram feridas após ataques.
Já Mariupol, cidade portuária cercada pelos russos, o controle das áreas centrais voltou ao domínio das forças ucranianas, mas a região continua a sendo alvo de intensos combates.
Segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido, a captura de Mariupol é um “objetivo-chave” da invasão russa.
Dados das Nações Unidas apontam que a guerra na Ucrânia fez mais de 3 mil vítimas civis, entre mortos e feridos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA