Repórter corre ao vivo e salva criança durante terremoto na Turquia; vídeo

O primeiro sismo aconteceu por volta das 4h no horário local na região entre as cidades turcas de Gaziantepe e Kahramanmaras

Luciana Carvalho
fonte

Um repórter que acompanhava e transmitia ao vivo, os estragos causados pelo terremoto na manhã desta segunda-feira (06), conseguiu escapar de um desabamento e  ainda ajudou a salvar uma criança durante o segundo tremor. As informações são do portal UOL. 

Esra Arpa, uma outra repórter que estava com o  jornalista Yüksel Akalan no momento do incidente, não conteve as lágrimas ao relatar o a cena. "Foi muito difícil, estávamos indo para o hotel e seguiríamos a transmissão de lá. Mas houve um abalo secundário, e, de repente, estávamos na zona do terremoto. Do nada, estávamos no meio dos escombros e nuvens de poeira. Foi um momento de horror.", contou.  

VEJA MAIS

image O que aconteceu na Turquia? Veja o que se sabe até agora do terremoto que matou mais de 19 mil
Tremor de terra na fronteira entre Síria e Turquia deixou milhares de mortos, feridos e desaparecidos, além de rastros de destruição

image Número de mortos após terremoto já passa de 3 mil na Turquia e Síria
Milhares de pessoas ficaram feridas

image Terremoto deixa mais de 50 mortos e mais de 200 pessoas feridas na Turquia
O tremor, de magnitude 7,9, foi sentido nas regiões norte, o oeste e o sul do país

Os dois jornalistas trabalham no canal A Haber. A emissora disse que ambos já estão em um local seguro. "Conseguimos sair de lá com a coragem de Yüksel Akalan. Se não fosse pela coragem dele, talvez estivéssemos em uma situação diferente", disse Arpa.

O primeiro sismo aconteceu por volta das 4h no horário local (22h de ontem, no horário de Brasília), na região entre as cidades turcas de Gaziantepe e Kahramanmaras. Por volta das 8h, outro terremoto foi detectado no sudeste da Turquia, este de magnitude 7,5.

Tremores foram sentidos em vários países. Chipre, Líbano e Iraque também foram afetados pelo terremoto. De acordo com o serviço geológico dinamarquês, o sismo pôde ser sentido até na Groenlândia, a milhares de quilômetros do epicentro.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO