Recompensa por brasileiro foragido nos EUA sobe para cerca de 123 mil reais

Ele está foragido desde 31 de agosto, quando escapou de uma penitenciária nos Estados Unidos.

O Liberal
fonte

De acordo com a polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a recompensa por informações sobre o brasileiro Danilo Cavalcante subiu para 25 mil dólares (cerca de R$ 123 mil). Ele está foragido desde 31 de agosto, quando escapou de uma penitenciária.

VEJA MAIS

image Brasileiro foragido: medo mantém população em alerta e atração turística fecha nos EUA
O homem foi visto novamente perto do jardim botânico Longwood Gardens, um popular cartão postal da cidade, segundo tenente-coronel que lidera a busca

[[(standard.Article) Brasil EUA: busca por brasileiro foragido se intensifica e escolas fecham ]]

image Autoridades policiais dos EUA usam áudio de mãe de brasileiro foragido para ajudar nas buscas
Uma nova ferramenta usada pela polícia é a reprodução de um áudio gravado pela mãe de Danilo Cavalcante soado pelos alto-falantes dos helicópteros. De acordo com os policiais, a mensagem, gravada em português, diz para Danilo se entregar e aceitar a prisão.

Os policiais também pediram que as pessoas confiram câmeras de segurança e entrem em contato caso achem que ele foi visto. Segundo a polícia, Danilo tentou roubar um carro nos últimos dias. A corporação acredita que ele ainda esteja na Pensilvânia porque não teria recursos para deixar a região, apesar de não ter sido visto desde o último sábado (9).

O tenente-coronel George Bivens, da região de Chester County, disse que se alguém tiver ajudado o fugitivo ou estiver fazendo isso, pode ser processado. A irmã dele, presa por estar em situação irregular no país, "não está cooperando e vai ser deportada", segundo o chefe da polícia local.

Buscas

A região de Chester County, onde policiais concentram as buscas, tem uma ampla área verde e locais que poderiam ser usados como esconderijo.

"Sejam vigilantes nas áreas que estamos procurando. Tranquem as portas de casa, guardem as chaves dos carros. E, se tiverem informações, entrem em contato com a gente", anunicou o Tenente-coronel George Bivens

Para o tenente-coronel, Danilo pode estar "desesperado" após 12 dias de fuga. "Ele fugiu quando encontrou uma oportunidade. Mas as tentativas de contatar antigos colegas de trabalho mostram que ele não planejou o resto. Ele não tem o que precisa para aguentar muito tempo", disse.

Robert Clark, detetive supervisor do US Marshals Service, disse que "Danilo está perdendo vantagem após deixar uma área de mata e fugir para uma área mais urbana do condado de Chester".

"A busca na mata foi vantajosa para Cavalcante. Ele estava em uma área de 13 quilômetros quadrados com terreno muito difícil e de difícil acesso. E havia alguns pontos fracos no perímetro", disse Clark em coletiva de imprensa.

Lista vermelha da Interpol

Danilo Cavalcante foi incluído na lista vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). A ficha tem dados de identificação e de porte físico. Segundo a descrição, o brasileiro tem 1,52 metro de altura e pesa 54 quilos.

O brasileiro também sabe se esconder no mato, segundo a polícia. Danilo trabalhou como lavrador e se escondeu na mata após assassinar um homem em 2017, no Tocantins, afirmou o tenente-coronel George Bivens. A informação é do site Philadelphia Inquirer. Danilo nasceu no Maranhão e se mudou com alguns familiares para o Tocantins.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO