Quem é a pessoa mais velha do mundo? Idosa é sobrevivente de covid-19
Posto era ocupado pela freira Lucile Randon, que faleceu nesta terça-feira com 118 anos
Após o falecimento da freira Lucile Randon, na terça-feira (17), o posto de pessoa mais velha do mundo passou para María Branyas, que tem 115 anos. Atualmente, ela vive na Espanha.
VEJA MAIS
María nasceu no México em março de 1907. Depois, mudou-se para São Francisco (EUA), e, em seguida, chegou à província catalã de Girona durante a Primeira Guerra Mundial com o pai, que era um jornalista espanhol. Ela teve três filhos — um dos quais completou 86 anos recentemente —, 11 netos (o mais velho tem 60 anos) e 13 bisnetos.
Em 2020, quando tinha 113 anos, antes de haver vacina contra o coronavírus, ela se recuperou de uma infecção de covid-19.
Pessoas que mais viveram no mundo
O grupo de pesquisas Gerontology Research Group, que faz levantamento de pessoas mais velhas do mundo, aponta que Lucile Randon foi a terceira pessoa que mais viveu na história, da qual se tem registros verificados. Ela morreu com 118 anos, a 25 dias de completar 119.
A japonesa Kane Tanaka, que morreu no ano passado, tinha 119 anos. A pessoa mais longeva da qual se tem registros, segundo o Gerontology Research Group, é a francesa Jeanne Calment, que faleceu aos 122 anos em 1997.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Elisa Vaz, repórter do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA