Quase 30 voos de aéreas brasileiras com destino à Argentina são cancelados nesta quarta (28)
Empresas ofereceram a possibilidade de alteração da data de viagem ou reembolso
Duas companhias aéreas brasileiras que operam na Argentina informaram que 29 voos foram cancelados nesta quarta-feira (28) por conta da greve de 24 horas de funcionários da Intercargo –estatal argentina que administra serviços de bagagens e passageiros em vários aeroportos do país– e da companhia aérea Aerolíneas Argentinas.
As empresas Gol e Latam ofereceram aos clientes a possibilidade de alteração da data da viagem sem custo adicional ou reembolso. A greve foi organizada por três sindicatos que exigem recomposição salarial superior aos 12% oferecidos pelas empresas.
VEJA MAIS
Em nota, a Latam informou que "a Intercargo é uma empresa estatal que presta serviços de rampa na Argentina, responsável pela transferência de passageiros e suas bagagens das estações das companhias aéreas para as aeronaves e vice-versa, entre outras tarefas", diz. Já a Gol declarou que "a paralisação afetará a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia tem voos agendados para esta data (Buenos Aires – AEP e EZE, Córdoba-COR e Rosário-ROS), impossibilitando a realização das operações".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA