Presidente eleito da Argentina, Javier Milei se reúne com Alberto Fernandez para início da transição
Encontro entre os dois ocorreu na manhã desta terça-feira (21); Ainda não está confirmado se o candidato derrotado Sergio Massa, ministro da Economia, participará do processo
O processo de transição de governo na Argentina iniciou oficialmente nesta terça-feira (21), com a primeira reunião entre o presidente eleito Javier Milei e o atual presidente do país Alberto Fernández. Ainda não está confirmado se o candidato peronista Sérgio Massa, atual ministro da Economia que saiu derrotado nas eleições do último domingo (19), participará da transição. Após o resultado do pleito, ele sugeriu que pode deixar o ministério antes de o mandato do atual governo terminar.
VEJA MAIS
Milei deve passar o dia reunido com Fernández, na residência presidencial, localizada em um subúrbio de Buenos. Nesta segunda-feira (20), em sua primeira entrevista com presidente eleito, Javier Milei confirmou o plano para fechar o Banco Central e dolarizar a economia.
Javier Milei foi eleito com 55,95% dos votos, contra 44,04% do governista peronista Sergio Massa. Ele será o 52º presidente a governar a Argentina e terá que enfrentar a pior crise econômica em décadas, com a maior inflação em mais de 30 anos.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA