Presidente dos EUA anuncia morte de sucessor de Osama bin Laden na Al Qaeda

Ayman al-Zawahiri seria um dos responsáveis pelos ataques de 11 de Setembro de 2001

O Liberal
fonte

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou, nesta segunda-feira (02), a morte do líder e fundador da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, no Afeganistão. A operação, que matou quem seria um dos responsáveis pelos ataques de 11 de Setembro de 2001, ocorreu no último sábado (30). As informações são do G1.

O egípcio foi o sucessor de Osama bin Laden no grupo terrorista. O antigo líder da Al-Qaeda foi morto em 2011 por soldados norte-americanos no Paquistão.

"Por décadas [al-Zawahiri] foi um mentor contra os norte-americanos", afirmou Biden em comunicado ao vivo. "[Ele deixou uma] trilha de assassinatos e violência contra os cidadãos dos EUA."

O líder americano disse que ações ditas antiterroristas continuarão em andamento e que o país "nunca desistirá" de lutar contra o problema. "Nesta noite, deixamos claro mais uma vez que, não importa quanto tempo leve, não importa onde se esconda, se você for uma ameaça para o nosso povo, os EUA irão te encontrar e te matar", declarou Biden.

 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO