Prefeito de Melitopol que foi sequestrado é resgatado de cativeiro, diz governo da Ucrânia

O Ministério da Defesa ucraniano divulgou um vídeo mostrando o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, conversando com Fedorov ao telefone

O Liberal
fonte

O chefe de Gabinete da Presidência da Ucrânia, Kirilo Tymoshenko, informou que o prefeito de Melitopol, Ivan Fedorov, foi resgatado pelas forças ucranianas de um cativeiro em Luhansk, República separatista ao norte ucraniano, nesta quarta-feira (16), e “já está seguro”. As informações são do Portal UOL.

VEJA MAIS

image Ucrânia acusa Rússia de sequestrar prefeito de Melitopol, no sul do país
Ivan Fedorov teria sido capturado após ser falsamente acusado de terrorismo

image Melitopol nomeia novo prefeito após Ivan Fedorov ser detido pelas forças russas
Na sexta-feira, Fedorov foi levado por separatistas russos armados e acusado de crimes de terrorismo

Na última sexta-feira, Fedorov foi preso acusado de terrorismo pelo governo russo, de acordo com autoridades ucranianas. O ministro de Assuntos Internos do país, Anton Gerashchenko, disse que dez homens levaram o prefeito. Um vídeo divulgado por Tymoshenko mostra o momento em que ele foi retirado de um prédio, no momento de sua captura.

Momentos depois do resgate ser anunciado, o Ministério da Defesa ucraniano divulgou um vídeo mostrando o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, conversando com Fedorov ao telefone.

"Nós não abandonamos os nossos", disse Zelensky.

O prefeito de Skadovsk, cidade portuária ao sul da Ucrânia, Oleksandr Yakovliev, mais um sequestrado durante a invasão russa, também foi libertado nesta quarta (16). A ação dos militares russos, que sequestraram Yakovlev e o vice-prefeito do município, Yuri Palyukh, havia sido noticiada pelo ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba.

No domingo (13), a Ucrânia disse que o prefeito de Dniprorudne, Yevhen Matveyev, também havia sido capturado pelas forças russas. A cidade, no sul da Ucrânia, fica próxima a Melitopol.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO