Por telefone, ministro da Ucrânia pede à China que faça a Rússia parar a guerra

Como resposta, Dmytro Kuleba ouviu que Pequim está disposta para ajudar a acabar com a guerra

O Liberal
fonte

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, pediu a seu colega chinês em um telefonema, nesta terça-feira (1º), que use os laços de Pequim com Moscou para acabar com a invasão militar russa de seu vizinho, disse o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia em um posicionamento. As informações são da CNN Brasil.

De acordo com o comunicado, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse a Kuleba que Pequim está pronta para fazer todos os esforços para ajudar a acabar com a guerra por meio da diplomacia.

VEJA MAIS

image Apple suspende venda de produtos na Rússia
Em um comunicado, a empresa diz que está com todos que estão sofrendo com a violência

image Google remove mídias financiadas pela Rússia do recurso de notícias
Outras gigantes digitais, como a Meta, a Netflix e o Youtube, também anunciaram medidas de sanção ao conteúdo de mídias estatais russas, após a invasão da Ucrânia

A China, que se aproximou de Moscou nos últimos anos, ao mesmo tempo em que mantém laços diplomáticos cordiais e fortes laços comerciais com a Ucrânia, recusou-se a condenar o ataque da Rússia ao país ou a chamar suas ações de invasão.

A ligação entre os dois ministros é a primeira a ser relatada desde o ataque da Rússia ao seu vizinho na quinta-feira (24). Foi iniciado por Kuleba, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da China.

VEJA MAIS

image Guerra Ucrânia e Rússia: o que se sabe até agora, 23/02
Veja as principais notícias sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

image Biden discursa e diz que Putin 'calculou mal' invasão na Ucrânia
O presidente americano discursa, na noite desta terça-feira (horário de Brasília), no Congresso

Wang repetiu o pedido da China por uma solução para a crise por meio de negociações, dizendo que apoia todos os esforços internacionais que possam ajudar a alcançar uma resolução política, disse o Ministério das Relações Exteriores chinês em comunicado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO