Apple suspende venda de produtos na Rússia

Em um comunicado, a empresa diz que está com todos que estão sofrendo com a violência

O Liberal

Apple interrompeu todas as vendas de produtos na Rússia em resposta à invasão russa da Ucrânia, informou a empresa nesta terça-feira (1°). As informações são do G1.

"Estamos profundamente preocupados com a invasão russa da Ucrânia e estamos com todas as pessoas que estão sofrendo com o resultado da violência", disse a Apple em comunicado. "Estamos apoiando os esforços humanitários, fornecendo ajuda para a crise de refugiados e fazendo todo o possível para apoiar nossas equipes na região", completa.

VEJA MAIS

image Google remove mídias financiadas pela Rússia do recurso de notícias
Outras gigantes digitais, como a Meta, a Netflix e o Youtube, também anunciaram medidas de sanção ao conteúdo de mídias estatais russas, após a invasão da Ucrânia

image Guerra Ucrânia e Rússia: o que se sabe até agora, 23/02
Veja as principais notícias sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

A empresa traçou uma série de ações em resposta à invasão, incluindo a interrupção de todas as exportações em seus canais de vendas no país. O Apple Pay e outros serviços foram limitados, disse a empresa. A mídia estatal russa, RT News e Sputnik News, não está mais disponível para download na Apple Store fora da Rússia.

Na terça-feira à tarde, usuários na Rússia ainda conseguiam acessar a loja online da Apple, mas tentativas de comprar um iPhone mostraram que eles não estavam disponíveis para entrega.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO