Polônia pede que União Europeia fortaleza laços com os EUA para combater 'desinformação' russa

A Polônia pede que haja ações afirmativas antes da eleição norte-americana do dia 5 de novembro, para combater o que chama de “desinformação” russa, com o objetivo de causar divisão entre a UE e Washington

Jan Strupczewski / REUTERS

BRUXELAS (Reuters) - A Polônia quer que a União Europeia lance uma campanha nos Estados Unidos para elevar o conhecimento do público norte-americano sobre a importância da relação entre o país e o bloco.

Em documento preparado para um encontro de ministros das Relações Exteriores da UE na segunda-feira, a Polônia pede que haja ações afirmativas antes da eleição norte-americana do dia 5 de novembro, para combater o que chama de “desinformação” russa, com o objetivo de causar divisão entre a UE e Washington.

“Neste momento crítico da história, é imperativo que coletivamente tomemos atitudes robustas e rápidas para fortalecer as relações transatlânticas por meio de uma comunicação estratégica sobre a UE nos EUA”, afirma o documento, ao qual a Reuters teve acesso.

VEJA MAIS 

image Jato de guerra da Polônia cai e explode durante treinamento; piloto morreu
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento da queda

image Quatro países europeus concordam em desenvolver em conjunto mísseis de cruzeiro de longo alcance
França, Alemanha, Itália e Polônia assinaram a carta nesta quinta-feira (11/07)

O texto segue: “Isso significa aumentar nossa desmistificação e, mais importante, a desmistificação da desinformação russa, lançando campanhas que deixem claro em que posição a Europa se encontra atualmente e sobre os benefícios da diplomacia, da segurança coletiva e da sociedade aberta”.

O Kremlin afirmou que não vai interferir na eleição norte-americana de novembro. O governo da Rússia também rejeitou acusações dos EUA de que orquestrou campanhas para influenciar nas eleições presidenciais do país em 2016 e 2020.

O documento polonês afirma que a imprensa estatal russa e contas online ligadas ao Kremlin estão espalhando e amplificando o alcance de conteúdos mentirosos sobre a imigração e a segurança das fronteiras dos Estados Unidos, distorcendo o impacto da imigração, destacando crimes cometidos por imigrantes e alertando sobre possíveis consequências para os EUA caso estes não controlem sua fronteira com o México.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO