MENU

BUSCA

VÍDEO: Policial se disfarça de Grinch para prender traficante

Unidade da Polícia já teve policial vestido de Papai Noel para prender traficante, no ano passado

Rafael Lédo

Durante uma operação contra o narcotráfico no Peru na última sexta-feira (20/12), um policial se vestiu de Grinch para invadir uma casa e prender traficantes que estavam sendo procurados. Para entrar na residência, além da fantasia ele utilizou uma marreta para conseguir abrir a porta. Segundo o Ministério do Interior do Peru, o personagem Grinch estava na operação para acabar "com o Natal de pequenos traficantes de drogas".

Confira o vídeo:


VEJA MAIS

Takanakuy: conheça a celebração peruana de Natal que envolve brigar para ter paz
Festividade que acontece em vários dias no Peru envolve briga, dança e canto

Paraenses brincam com ranking e explicam ‘último lugar’ em pesquisa de beleza masculina; vídeo
O trio aparece fazendo poses de galã e, em seguida, caretas, ironizando o impacto do calor intenso no visual dos paraenses

Campanha 'Natal sem Fome' alimenta mais de mil animais; veja como ajudar
A campanha Esperança Animal cuida de mais de animais vinculados à APACEA e ajuda 12 protetores do município, que juntos somam quase 500 animais

As autoridades do Peru afirmaram que a intenção era "surpreender um clã de traficantes de drogas em flagrante". E assim aconteceu, já que três pessoas foram presas e a operação apreendeu cocaína, instrumentos de precisão, dinheiro e grandes quantidades de maconha.

Além deste caso, o grupo já realizou outras operações em que os policiais vestiam alguma fantasia conforme a época do ano. Essa forma de operação tem sido comum para os membros do Esquadrão Verde, que é uma unidade da Polícia Nacional Peruana.

No ano passado, em 2023, um policial se vestiu de Papai Noel durante uma operação semelhante. Com agente disfarçado de Papai Noel, esquadrão policial prendeu traficantes de drogas. Em 2024, foi a vez do Grinch acabar com a magia do Natal dos traficantes.

(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Mundo