Policial de Nova York é preso após realizar prisão com chave de braço

Ele se declarou inocente em sua audiência inicial diante de um tribunal, segundo afirmou seu advogado

Reuters
fonte

Um policial da cidade de Nova York foi preso nesta quinta-feira e acusado de estrangulamento e tentativa de estrangulamento após aparecer em vídeos compartilhados no último final de semana que o mostravam usando uma chave braço para prender um homem em um calçadão. 

O policial David Afanador, de 39 anos, já havia sido suspenso sem remuneração pelo Departamento de Polícia de Nova York. Ele se entregou espontaneamente para ser preso em uma delegacia de polícia e se declarou inocente em sua audiência inicial diante de um tribunal, segundo afirmou seu advogado. 

O Departamento de Polícia de Nova York proibiu desde em 1993 a aplicação de golpes como a chave de braço, que podem ser fatais. No início deste mês, como parte de um pacote de projetos de lei para reformar a polícia motivado por protestos por todo os Estados Unidos contra a violência policial, o governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, sancionou um projeto de lei que criminaliza o uso de chaves de braço ou de golpes constritores no pescoço por parte de policiais.

A Promotora Distrital do Queens, Melinda Katz, cujo gabinete está processando Afanador, disse em nota que seu cargo tem "tolerância zero para a má-conduta policial" e que policiais são treinados para atenuar encontros voláteis. Já o advogado de Afanador, Stephen Worth, afirmou que procuradores estão mais focados em fazer uma prisão "barulhenta" do que em conduzir uma investigação justa.

Afanador pode enfrentar até sete anos de prisão se condenado por sua acusação mais grave. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO