MENU

BUSCA

Pescador desaparecido há duas semanas é encontrado vivo um dia após fim das buscas

Homem havia deixado Grays Harbor, em Washington, no dia 12 de outubro, acompanhado de marinheiro ainda não encontrado

Beatriz Moura

Um pescador desaparecido há aproximadamente duas semanas foi encontrado vivo flutuando em um bote salva-vidas na última quinta-feira (26), a cerca de 110 quilômetros da costa oeste dos Estados Unidos. Segundo a Guarda Costeira, o homem foi encontrado por um barco canadense um dia depois do fim das buscas pela autoridade. O pescador, não identificado, tinha deixado Grays Harbor, em Washington, em 12 de outubro. 

VEJA MAIS 

Aos 91 anos, idoso aposentado decide abrir barbearia: 'Gosto de fazer isso'
Barbeiro desde a adolescência, Bob Rohloff decidiu abrir a "Bob’s Old Fashioned Barbershop" para seguir fazendo o que ama e realizar um sonho antigo

Israel mantém bombardeio em Gaza, neste sábado (28), como parte de nova fase no conflito
Ao longo da noite de sexta (27), houve incursões por terra e bombardeios intensos

Ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Rubiales é banido pela FIFA por beijo em Hermoso
A punição, com duração de três anos, se deve à violação do artigo 13 do código disciplinar da FIFA, relacionada a incidente na Copa do Mundo Feminina

Os socorristas Ryan Planes e tio John foram identificados por um canal de televisão de Seattle, e relataram sobre o caso.

“Eu vi o que parecia ser um bote salva-vidas à distância, corri para dentro e peguei um binóculo. Então ele disparou um sinalizador", disse Ryan ao canal. "Nós o puxamos para bordo. Ele me deu um grande abraço e foi emocionante", acrescentou John. 

O pescador estava sozinho há 13 dias e havia pescado um salmão após ficar sem alimentos. "Preparamos um café da manhã para ele. Ele bebeu três garrafas de água. Ele estava com muita fome, coitado”, completou. 

Investigação 

Ainda segundo as autoridades, o homem está em segurança, foi encaminhado ao hospital e transportado de volta ao continente pela Guarda Costeira canadense. O pescador e outro marinheiro a bordo do barco de pesca Evening deveriam ter retornado no dia 15 de outubro. O outro desaparecido ainda não foi encontrado e o incidente permanece “sob investigação”, afirma a Guarda Costeira.

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões) 

Mundo