Pelé morreu: jornais do mundo lamentam a morte do Rei do Futebol
Jogador brasileiro é enaltecido como o maior nome do futebol em publicações estrangeiras
Entre as manchetes, “o rosto do futebol”, “lenda” e “maior jogador”. São algumas das definições para falar sobre o legado de Pelé, que morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (29), após batalha contra um câncer. Com informações do GE.
VEJA MAIS
O “Le Parisien”, da França, estampou: "Pelé, o maior jogador de futebol da história, morre". A publicação afirma que o brasileiro é conhecido como o maior nome do futebol na história.
Já o “The Times”, do Reino Unido, destacou que Pelé foi o primeiro superastro do futebol: "Pelé, o primeiro astro do futebol morre aos 82 anos".
A “Gazzetta dello Sport”, da Itália, ressaltou as três Copas conquistadas por Pelé: "O mundo do futebol de luto: morre Pelé aos 82 anos" / "Pelé, o rei do futebol dançado: três Copas do Mundo, mais de mil gols, a arte do impossível".
O argentino “Olé” estampou: "Dor mundial: morreu Pelé". A publicação não afirma que Pelé é o maior, mas “um dos maiores da história do futebol”.
Para o “Marca”, da Espanha, não há dúvidas: “o futebol perde seu Rei". A publicação colocou uma foto de Pelé jovem com uma coroa na cabeça.
O alemão “Bild” também cravou para a história: “o maior”. A manchete diz: "O maior jogador de futebol de todos os tempos deixou o campo. Pelé morreu. Ele tinha 82 anos".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA