Pegadas de dinossauros de 113 milhões de anos são descobertas após seca de rio
A seca do rio também revelou pegadas de dinossauros da espécie Acrocantossauro e Sauroposeidon, um dos maiores que já existiram
Devido às severas secas em um rio que atravessa o Dinosaur Valley State Park, localizado no Texas, nos Estados Unidos, várias pegadas de dinossauros com cerca de 113 milhões de anos foram reveladas no bosque, conforme comunicou as autoridades do Departamento de Parques e Vida Selvagem na última segunda-feira (22).
VEJA MAIS
Segundo Stephanie Salinas Garcia, porta-voz do local, a maioria dos rastros pertencem ao Acrocantossauro. "A maioria das pegadas que foram recentemente descobertas em diferentes partes do rio no parque pertencem ao 'Acrocanthosaurus'. Este era um dinossauro que teria, quando adulto, cerca de 4,5 metros de altura e [com peso] perto de sete toneladas", disse ela à CNN.
Além do Acrocantossauro, a seca do rio também descobriu pegadas da espécie Sauroposeidon, que teria cerca de 18 metros de altura e 44 toneladas.
Seca excessiva do verão
De acordo com a Garcia, a seca excessiva do verão fez que o rio secasse completamente na maioria dos locais, o que permitiu que mais trilhas fossem descobertas no parque. "Em condições normais do rio, essas trilhas mais recentes estão debaixo d'água e são comumente preenchidas com sedimentos, tornando-as enterradas e não tão visíveis", acrescentou ela.
Mais de 60% do Texas foi atingido por secas na semana passada. O estado também experimentou uma recente onda de calor que deixou milhões de habitantes sob alerta. Agora, as autoridades do parque esperam que as pegadas sejam enterradas novamente com novas previsões de chuva e continuem preservadas. "O Dinosaur Valley State Park continuará a proteger essas pegadas de 113 milhões de anos não apenas para as gerações presentes, mas também para as futuras", concluiu.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA