Crianças presas em teleférico suspenso são resgatadas no Paquistão; vídeo
Para o socorro, uma equipe altamente especializada, reforçada por dois helicópteros do Exército, mobilizou-se em direção à cena do incidente
Autoridades paquistanesas confirmaram, na tarde desta terça-feira (22), a finalização do resgate das oito pessoas presas dentro de um bondinho suspenso na área montanhosa de Battagram. Entre as vítimas estão sete crianças e um adolescentes. Eles permaneram quase 20 horas pendurados a 274 metros, suspensos, por um único cabo, após um segundo cabo ceder de maneira inesperada.
O teleférico era usado para o transporte escolar em área montanhosa. A Autoridade Nacional de Gerenciamento de Desastres do Paquistão falou do esforço conjunto para o resgate e tentativa de substituição do cabo. Para o socorro, uma equipe altamente especializada, reforçada por dois helicópteros do Exército, foi enviada para a região do incidente.
A tarefa não era nada simples: o teleférico ficou preso em uma região de ravina (escoamento de grande concentração de águas pelas encostas), sustentado unicamente por um cabo. O oficial de resgate Shariq Riaz Khattak classificou a operação como "extremamente arriscada".
VEJA MAIS
Pressão nas alturas
Os momentos de angústia enfrentados pelos passageiros aprisionados foram amplificados pela intensidade do calor e pela sensação de medo. Uma das crianças, que tem cardiopatia, desmaiou. Após horas de sofrimento, todos comemoraram o êxito do resgate. Não há informações sobre o estado de saúde da criança que ficou desacordada por mais de duas horas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA