Papa Francisco faz oração pelos desabrigados e vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

O Pontífice dirigiu às orações de Regina Caeli aos afetados pelas fortes chuvas no Estado

Amanda Martins

O Papa Francisco manifestou sua solidariedade, na manhã deste domingo (05/05), aos afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, durante as orações de Regina Caeli, no Vaticano. O Pontífice pediu que os fiéis dirigissem pedidos de misericórdia aos atingidos pelas inundações e vítimas.

“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos, conforte os familiares e aqueles que tiveram que abandonar suas casas”, disse o Papa. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais pelo Ministro das Cidades, Jader Filho. Assista:

O novo boletim divulgado às 9h deste domingo (05/05) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul afirma que o número de mortes subiu para 66, em razão dos temporais que atingem o estado. Outros seis casos já confirmados estão sendo investigados para verificar se tem relação com a tragédia. 

image Inundação no RS: Ministro Jader Filho acompanha Lula em nova visita a Porto Alegre
O titular do Ministério das Cidades esteve com o presidente Lula no município de Santa Maria na última quinta-feira (02) e adiantou que o estado receberá R$ 55 milhões do Novo PAC para obras de contenção de encostas

image Bebê é resgatado durante inundações no Rio Grande do Sul; vídeo
Famílias pedem ajuda para deixarem áreas de risco

image Inundação no RS: número de mortes sobre para 66, diz Defesa Civil
Cerca de 95,7 mil pessoas estão fora de casa e 332 municípios foram afetados. Aeroporto e rodoviária de Porto Alegre estão fechados

Além dos mortos, há 101 desaparecidos e 155 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 95,7 mil pessoas fora de casa, sendo 15,1 mil em abrigos e 80,5 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO