Padre conquista web ao dançar hit dos anos 80 em casamento
Don Bruno performou o clássico "Mamma María" e agitou os fiéis durante a missa
O padre italiano Don Bruno Maggioni, conhecido pela forma animada de celebrar suas missas, conquistou a web ao performar um clássico dos anos 80 em uma cerimônia de casamento. Ao som de “Mamma María”, de Richhi e Poveri, o sacerdote cantou e dançou ao lado dos noivos e divertiu os convidados.
VEJA MAIS
Nas imagens, Don Bruno aparece bastante empolgado com a canção e aproveita para convidar os noivos e os familiares para acompanhá-lo na coreografia. A desenvoltura do sacerdote viralizou e o vídeo já alcançou mais de 6 milhões de visualizações, além de vários comentários elogiando a forma leve e bem humorada com que conduz o seu trabalho.
“Assim que todos os padres tinham que ser”, disse um internauta. “Nunca vi um casamento tão lindo e animado”, elogiou outro.
A canção "Mamma Maria" foi composta em 1982 e gravada pelo trio Richhi e Poveri (Rico e Pobre, traduzido do italiano), composto pelo trio Angelo Sotgiu, Franco Gatti e Angela Brambati. Considerada um verdadeiro "chiclete" à época, a música entrou para o hall dos sucessos inesquecíveis. Pode perguntar a qualquer italiano que certamente ele se recordará ou pelo menos saberá cantá-la.
No Brasil, o hit ganhou uma versão de mesmo nome, gravada pelo grupo Grafite em 1984. Porém, a letra composta para essa versão deu uma conotação bem diferente para a música, que originalmente narra a consulta a uma espécie de vidente para saber o que o futuro reserva sobre o amor. E assim como na Itália, aqui a música também caiu no gosto do público e ficou entre as mais tocadas em qualquer festinha jovem até meados de 1986.
Ouça a versão nacional: