ONU afirma que ataques israelenses a campo de refugiados podem constituir 'crimes de guerra'

Declaração veio após as Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmarem que explosão em campo de refugiados foi causada por ataque aéreo

O Liberal
fonte

O Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas manifestou preocupação em relação ao bombardeio de Israel no campo de refugiados de Jabalya, em Gaza, afirmando que esses ataques poderiam ser considerados "crimes de guerra".

Em uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (1º), o gabinete da ONU declarou: “Dado o elevado número de vítimas civis e a escala de destruição após os ataques aéreos israelenses no campo de refugiados de Jabalya, temos sérias preocupações de que estes sejam ataques desproporcionais que possam constituir crimes de guerra”.

VEJA MAIS

image Fronteira de Rafah com Egito é aberta para saída de estrangeiros de Gaza
Alguns estrangeiros foram autorizados a sair da Faixa de Gaza após acordo entre Israel, Egito e Hamas, mediado pelo Catar. Brasileiros estão fora da primeira lista de cidadãos liberados.

image Ataque aéreo em campo de refugiados de Gaza deixa 50 mortos, segundo médicos palestinos
Militares israelenses alegam que o ataque teve como alvo e eliminou um alto comandante do Hamas

A declaração da ONU vem após as Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmarem que uma explosão ocorrida no bairro de Falluja, no local do campo de refugiados, foi causada por um ataque aéreo.

Os dois ataques aéreos, segundo a FDI, tinham como alvo o grupo Hamas. Em comunicado emitido nesta quarta, as Forças Israelenses também anunciaram que seus caças atacaram um complexo de comando e controle do Hamas em Jabalya, onde terroristas do grupo extremista teriam sido eliminados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO