Obama exalta Biden, mas evita declarar apoio a um nome para a sucessão nos EUA

No comunicado, Obama afirmou que Biden foi um dos "mais consequentes" presidentes da história e um "querido amigo e parceiro"

André Marinho / Estadão Conteúdo

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse neste domingo, 21, ter confiança de que o Partido Democrata definirá um "candidato proeminente", após o atual chefe da Casa Branca, Joe Biden, desistir de buscar a reeleição. Obama evitou declarar apoio a um nome específico, na contramão de outras figuras da legenda que têm endossado a vice-presidente americana, Kamala Harris.

No comunicado, Obama afirmou que Biden foi um dos "mais consequentes" presidentes da história e um "querido amigo e parceiro" para ele. "Hoje, nós fomos lembrados - de novo - que ele é um patriota da maior ordem", escreveu.

VEJA MAIS 

image Governador Helder Barbalho elogia atitude de Biden: 'Gesto de grandeza'
Para governador, decisão do presidente de desistir da reeleição também abre espaço para que uma mulher negra possa se tornar a primeira a presidir os EUA

image 'Grandeza política', 'Vai ser chocolate': como políticos do Brasil reagiram à desistência de Biden
Anúncio do presidente Joe Biden de desistir da reeleição nos Estados Unidos repercutiu no mundo todo. No Brasil, políticos também se manifestaram

image Trump convoca apoiadores para arrecadação de fundos, após desistência de Biden
Trump enviou mensagens de texto pedindo "um milhão de patriotas pró-Trump para contribuir"

Obama, que teve Biden como vice-presidente durante seus dois mandatos, destacou que o líder democrata conseguiu derrotar a pandemia de covid-19, criou milhões de empregos e revitalizou a Otan. "Mais do que isso, o presidente Biden nos tirou de quatro anos de caos, falsidade e divisão que caracterizaram a administração de Donald Trump", acrescentou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO